sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mesa pra aquario

Eu construí um gabinete para o meu aquário 4ft mim, a fim de economizar dinheiro. Despite it being a while since I got my GCSE in Craft Design and Technology, everything went to plan! Apesar de ser um tempo desde que eu comecei minha GCSE na Craft Design e Tecnologia, tudo saiu como planejado!

I had two different ideas, one a box frame stand made from 2x2 wood, and one a cabinet made from chipboard. Eu tinha duas idéias diferentes, uma moldura de caixa de uma base feita de madeira de 2x2, e um gabinete feito de um aglomerado. In the end, I combined the two designs - a frame for strength, boxed in with chipboard to brace the structure and to turn it into a cabinet. No final, eu combinei os dois projetos - um quadro de força, caixas de papelão com a cinta da estrutura e transformá-lo em um armário. I added some old brackets and a board offcut inside for a shelf, and to my surprise I had a strong cabinet which looks acceptable and is holding the tank well! Acrescentei algumas faixas de idade e uma placa offcut dentro de uma prateleira, e para minha surpresa, eu tinha um gabinete forte que parece aceitável e está segurando o tanque bem!

Here is a guide to how it was made, in photos. Aqui está um guia de como ela foi feita, nas fotos.

I needed the following equipment, most of which I already had: wood glue, electric drill/screwdriver, chisel, mallet, g-cramps, wood saw, junior hacksaw, sander, various drill bits including countersink bit and various screws. Eu precisava do seguinte equipamento, a maioria das quais eu já tinha: cola de madeira, furadeira elétrica / chave de fenda, formão, martelo, g-cólicas, serra de madeira, serra tico-tico júnior, lixadeira, brocas diversas, incluindo bit rebaixe e parafusos diversos. Other jobs were made easier by using a tenon/box saw (for very precise cuts) and circular saw (quicker!) but these were not essential. Outros trabalhos foram realizados mais facilmente através de um pino / caixa de serra (para cortes muito precisos) e serra circular (mais rápido!), Mas estes não eram essenciais. I also took care to use eye protection and dust mask where necessary. Também teve o cuidado de usar óculos de protecção e máscara de pó, quando necessário.

It took me ten days to build, working for a few hours a day. Levou dez dias para construir, trabalhar por algumas horas por dia. I also managed to do most of it sitting down, which was important as I have mobility problems and can't stand for too long. Eu também consegui fazer mais do que sentar-se, o que foi importante porque eu tenho problemas de mobilidade e não pode ficar por muito tempo.

First you need to throw the cat out of the room! Primeiro você precisa jogar o gato para fora da sala!

I tried sawing my 2x2 with a tenon boxed saw, which gave very precise cuts, but a circular saw was quicker. Eu tentei serrar meu 2x2 com um serrote em caixa, o que deu cortes muito precisos, mas uma serra circular foi mais rápido.

Here are all the pieces of wood cut to shape, and checked for length against the tank they will be holding. Aqui estão todos os pedaços de madeira cortados, e verificada a extensão contra o tanque que vai realizar.

A lap joint was cut into each end, chiselled to the exact size, and sanded smooth. A articulação volta foi cortado em cada extremidade, apurada para o tamanho exato, lisa e polida.

The frame is laid out ready for gluing. O quadro é apresentado pronto para a colagem.

Here are two ends ready to be glued, with the glue applied liberally. Aqui estão duas extremidades pronto para ser colado, com a cola aplicada liberalmente. As my wood did not line up perfectly, I ended up having to glue both sides, but only one is recommended. Como meu pau não alinham perfeitamente, acabei por ter de cola de ambos os lados, mas somente um é recomendado. The joint was held with a G-cramp for the first few hours while drying. A articulação foi realizada com uma G-grampo para as primeiras horas, enquanto a secagem.

The completed frames for the top and bottom of the structure. Os quadros concluído para o topo ea base da estrutura. Cat has snuck back in to inspect handiwork. Gato tem escapado de volta para inspecionar obras.

Having made the frames, I drilled and screwed the legs on using long decking screws. Tendo feito os quadros, eu perfurado e parafusado as pernas sobre o uso a longo parafusos decking.

The legs were a little wobbly until joined at both top and bottom! As pernas estavam um pouco vacilante até juntaram-se na parte superior e inferior!

Finally the structure is complete. Finalmente a estrutura é completa. It was fairly solid too, until I tested it by lying on it. Foi também bastante sólido, até que eu testei, deitando-se sobre ela. After that it had a strange wobble. Depois que ele teve uma oscilação estranha.

Outside, painting the frame and the top, side and door boards so they are waterproof. No exterior, a pintura do quadro e no topo, laterais e painéis da porta para que eles sejam à prova d'água.

The top and bottom are laid in place - the bottom is actually inside the cabinet to make a floor for my equipment. A parte superior e inferior são previstas no lugar - o fundo é realmente dentro do gabinete para fazer um piso para o meu equipamento. When fitting the top, ensure it is flat all over with a spirit level. Ao montar o início, garantir que ele está em todo apartamento com um nível de bolha.

Screws to attach the boards are countersunk, so a hole like this is made with a countersink drill bit... Parafusos para prender as placas são furo, para um buraco como este é feito com uma broca rebaixe ...

...and then the screws fit flush with the wood, important when there will be a glass structure on top of it. ... e depois os parafusos de ajuste nivelada com a madeira, importante quando haverá uma estrutura de vidro em cima dela.

The back board needs large notches cut on both sides using wood saw and chisel. O conselho deve voltar entalhes grandes cortadas em ambos os lados utilizando madeira serra e cinzel.

One notch is for the filter pipes, the other for the electric cables. Um entalhe é para os tubos do filtro, outro para os cabos eléctricos.

The cabinet now has top, bottom and back attached. O gabinete tem agora superior, inferior e para trás em anexo. I used an offcut to make a shelf. Eu usei um offcut para fazer uma prateleira. The structure was now rock solid, to my relief! A estrutura foi agora rocha sólida, para meu alívio!

Looking inside the cabinet now the sides are on. Olhando para dentro do gabinete agora os lados estão ligados. You can see the brackets for the shelf. Você pode ver os suportes para a prateleira.

The completed cabinet now with doors fitted with hinges, magnetic catches and seahorse shaped handles. O gabinete concluído agora com portas equipadas com dobradiças, magnético capturas e cavalos-marinhos em forma de alças. A proud moment! Um momento de orgulho!

Inside you can see plenty of room for the necessary equipment, food and so on. Dentro de você pode ver muito espaço para o equipamento necessário, alimentação e assim por diante.

The finished cabinet, with the tank set up. O gabinete de terminar, com o tanque de criação. Looks fabulous, and does the job! Parece fabuloso, e faz o trabalho!

It wasn't all plain sailing! Não foi tudo fácil! Here are some things that went wrong... Aqui estão algumas coisas que deu errado ...
  • Pilot holes drilled too big so bracket screws were held in place by wood glue Piloto buracos perfurados tão grande parafusos do suporte foram mantidos no lugar por colagem de madeira
  • Pilot holes drilled too small so drill bit broke off in cabinet Piloto buracos perfurados demasiado pequeno para broca quebrou no gabinete
  • Screws for hinges too long for door - had to hacksaw the ends off, file and paint over them Parafusos para dobradiças demasiado longo para a porta - tinha a serra as extremidades fora, arquivo e pintá-los
  • Screws for magnetic catch too long for door - instead I used superglue Parafusos de fecho magnético muito longo para porta - em vez eu usei super cola
  • Paint ran out part way through only to find it is discontinued and I had to mix and match with something else Paint esgotou a meio só para descobrir que é interrompido e eu tinha que misturar e combinar com alguma outra coisa
  • Back was put on upside down so the notches are lower than planned Voltar foi colocado de cabeça para baixo assim que os entalhes são menores do que o previsto
  • Shelf was kept on cupboard floor below brackets while I worked on other bits. Prazo de validade foi mantido no chão armário abaixo entre parênteses quando eu trabalhei em outros bits. Once the sides were on, it was too tight to slide the shelf back into place and the sides had to come off again! Uma vez que estavam em lados, era muito apertado para deslizar na prateleira de volta no lugar e os lados tiveram de sair de novo!

Despite this I have a cabinet which is bearing up well, and makes me proud. Apesar disso eu tenho um gabinete que está a dar-se bem, e faz-me orgulhoso.

Article originally from http://www.gorge.org/fish/cabinet/ Artigo originalmente de http://www.gorge.org/fish/cabinet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário