sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Luminária Para iluminação Noturna (Fotos)

Vou postar aqui uma luminária noturna by C. André vejam como ficou e se dá para melhorar.

Material

Uma canaleta PVC do sistema X = 3,50 ela é grande terá que cortar do tamanho desejado, a sobra dá pra fazer mais luminárias.

14 Leds Azuis = 14 reais

Dois metros de fio bem fino = 2,00

Fita Isolante que eu já tinha em casa.

Uma fonte de Celular de 5v que eu também tinha em casa.

Custo da minha Luminária = 19,50

Caso você não tenha a fita isolante e a fonte iá gastar mais:

Isolante = 1,50
Fonte 5v= 10,00

Prefazendo um total de = 31,00

Bom vou explicar como foi feito.


Cortei o pvc sistema x do tamanho que me interessou, no meu caso 58cm

Fiz furos do tamanho da cabeça dos leds, 14 deles espaçados de acordo com a iluminação que eu pretendo ter.

Encaixei os leds e com os fios fui emendando as pontas positivas dos 14 e depois as negativas.

A fonte de celular cortei e arranquei a parte que ia no celular ai emendei o polo positivo nos leds e também os negativos.

Depois feixei o sistema de canaleta do sitema e passei a fita isolante em alguns pontos para que ele não abra.

Para grudá-lo no aquário pode ser com uma fita dupla face, ou mesmo fazer um sistema de parafuso com a própria canaleta.

Vou montar outra com outra cor de Led por esses dias ai posto o passo a passo para vocês terem uma idéia melhor de como foi feito.

É bem fácil, qualquer dúvida ou sugestões serão bem vindos.

Segue as fotos para verem o resultado



Luminária DIY


Luminária DIY Acesa


Desta maneira coloquei no meu aquário


Veja que efeito lindo


Lindo né, imagina como vai ficar no seu.


Gostou? Então faça você mesmo.

Valeu galera, façam seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário